Política em São Francisco: Expectativa X Realidade
Pedrinho entre José Renato e Marcelo Garcia. Não está
na foto, mas Renato de Buena também é um dos
nomes que pode ser apresentado- Foto feita no
evento em Ponto de Cacimbas
|
O ano de 2019 esta se despedindo com as Expectativas bem distantes da Realidade no tabuleiro político da Capital do Ventos. O “duelo” entre situação e oposição se apresentou ao longo do ano com os dois lados cumprindo as suas tarefas primárias de ataque e defesa, cumprindo um rito histórico onde Um coloca em relevo as deficiências, enquanto o Outro tenta se firmar nas ações positivas. Fato é que pouco ou quase nada mudou no alinhamento político e o pleito do novo ano deve, mais uma vez, polarizar entre as duas correntes politicas tradicionais; Barbosas X Cherenes que, juntas, obtiveram mais de 90% dos votos nas ultimas eleições municipais
Importante ressaltar o acentuado número de eleitores que deixaram de comparecer as urnas, por razões diversas, entre elas o descontentamento com as atuais correntes dominantes da política local. Com 37.180 eleitores aptos a votar na ultima eleição, 28.410 compareceram as urnas, sendo 8. 770 eleitores faltosos.
Com o principal líder político oposicionista, Pedrinho Cherene, impedido de ser candidato-teve as contas reprovadas pela Câmara- a oposição desidrata de maneira contínua a espera de um nome. Na ultima semana, Pedrinho convocou a militância para uma festa de confraternização, causando expectativa em seus seguidores que esperavam o anúncio oficial de um nome capaz de se opor em condições de superar a atual prefeita, Francimara Barbosa Lemos.
Porém, o que já estava confuso ficou ainda mais complexo, pois de maneira inesperada, Pedrinho apresentou em seu encontro o seu mais “novo” aliado o, também, prefeitável Marcelo Garcia que protagonizou a derrota do grupo dos cherenes na ultima eleição, pois Marcelo era vereador da base e nos instantes finais de registros de candidaturas se lançou candidato a Prefeito, “trincando o cristal” dos cherenes que foram derrotados pelos Barbosas por pequeno número de votos.
Durante as falas no evento realizado em sua propriedade, na localidade de Ponto de Cacimbas, exercendo dupla função, sendo locutor /apresentador e ao mesmo tempo anfitrião onde nos intervalos das falas ele se preocupava com o jantar que ainda não começara a ser servido, Pedrinho pedia a seus ilustres convidados celeridade nos discursos.
“Daqui sairá um nome” disse Pedrinho durante discurso, apresentando seu cunhado José Renato Pontes, Renato de Buena, Marcelo Garcia e Ele, o Próprio Pedrinho. Os convidados ilustres demonstraram em seus discursos uma falta profunda de alinhamento político entre eles, ficando evidenciado que não existiu qualquer planejamento do que cada um iria apresentar para a militância, além de um perceptível mal estar, com alguns tentando esboçar um sorriso de cortesia para a militância que nada entendeu e continua sem direção, com a paciência em seu estágio final e as esperanças em estágio terminal.
O tempo passa e na política até Boi consegue voar, só não consegue consertar cristais trincados. Enquanto isso, Francimara segue soberana a espera de seu principal opositor, apesar do grande desgaste administrativo, a chefe do executivo segue desintegrando a cada dia a oposição, ainda, sem referência,confusa e dividida esperando o indicado. Até quando?
6 comentários
Barbosa e Cherene é o escambau! O povo tá enjoado desse teatro das tesouras. A disputa eleitoral será entre Marcelo Garcia e Papinha.
Sonha não filinho Marcelo não leva nem para vereador. Papimha idem
Pelo jeito em 2020 será um nome que será surpresa de todos na Política de São Francisco de Itabapoana vindo como novidade nesse ano
O povo de sao francisco com a bunda na janela .pra esta sucata politica. Passar a mao.nojo
Povo tem medo de renovação. Sempre os mesmos nomes e nada de novo. Enquanto eles enriquecem o povo continua na mesma, sem nada de relevante na cidade. Boa sorte pra vocês!!!
resumindo tudo tirando duvida pedrinho cherene vem como prefeito
Postar um comentário