Revolução da Energia Solar Fotovoltaica- Em São Francisco já é uma realidade

    EUA vão atender 100% das suas necessidades de energia elétrica a partir de energia solar fotovoltaica em 20 anos. Elon Musk é um pouco mais conservador, atrelando-o a 50% nesse período. Um aumento de 30% da produção de energia solar por ano. Há um trilhão de dólares em jogo (assim como o futuro do nosso planeta), e o futuro é brilhante. 
   O custo dos painéis solares está caindo exponencialmente. A primeira e mais importante mudança tecnológica é o custo por watt de células fotovoltaicas de silício caindo ao longo das últimas décadas. A Agência Internacional de Energia, nos EUA, prevê que eles irão produzir 662 gigawatts de energia solar em 2035 após um investimento de US $ 1,3 trilhão nesta área. 
    No Brasil a energia solar é uma realidade positiva e vem atraindo a atenção do consumidor, com a possibilidade de se tornar o produtor de sua própria energia através do sol. Em São Francisco de Itabapoana muitos consumidores estão investindo nessa nova e rentável fonte. Uma referência na região é a empresa Maju Solar. A empresa instalada na praia de Guaxindiba tem elaborado diversos projetos atendendo grandes e pequenas empresas, inclusive com vários projetos para residências. “ Se você paga mais de R$150 reais por mês na sua conta de luz, vale a pena colocar energia sola na sua casa”, afirma o diretor da empresa. Na MAJU o orçamento é gratuito, ligue e saiba mais.


Nenhum comentário