Bom Jesus do Norte criou Gabinete de Gestão Integrada e segue auxiliando as famílias

  A segunda-feira (27) está sendo de muito trabalho no socorro as famílias em Bom Jesus do Norte. Com 4.750 pessoas desalojadas e 80 desabrigadas, o trabalho de fornecimento de quentinhas, água e outros suprimentos foi intensificado com a ajuda de voluntários e o apoio operacional de duas equipes do Corpo de Bombeiros que auxiliaram durante todo o dia, na distribuição de alimentos e na remoção de pessoas. O atendimento segue durante toda a noite e madruga, com distribuição de quentinhas e água. 
  Um Gabinete de Gestão Integrada foi instalado, com membros da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Assistência Social, Gabinete, Comunicação e Saúde, sendo coordenado pelo Prefeito Marquinhos Messias que ser reuniu, logo pela manhã, com a equipe e em seguida seguiu em atendimento direto a população. 
  Através dessa equipe, o trabalho seguiu de maneira positiva durante todo o dia, com ações de resgate e assistência as famílias, além da elaboração de um relatório de danos e atualização de dados que foram enviados para a Defesa Civil estadual.
O nível do rio Itabapoana teve o volume máximo registrando de 6 metros, porém está baixando e registrou às 21h desta segunda-feira; 4, 86cm. Apesar da redução no volume das águas, ainda não foi possível restabelecer o atendimento na unidade de urgência médica que está sendo feito na unidade de Estratégia Saúde da Família-ESF do bairro São João, para onde foi deslocado toda a estrutura do Posto de Atendimento (PA) Padre Galeno que foi atingido pelas águas.
Imunização: 
Todos os desabrigados e a equipe de trabalho que está em contato direto com as águas foram vacinados contra tétano. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a partir da próxima quarta-feira começará a vacinar a população que foi atingida pelas chuvas. A estratégia de vacinação da população deve ser divulgada ainda nesta terça-feira (28).





Nenhum comentário