Prefeita Francimara faz balanço das cheias em São Francisco e alfineta oposição

Em sua rede social, no início da tarde desta segunda-feira (27), a Prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos fez um balanço das ações da prefeitura durante as chuvas que atingiram o município nos últimos dias. As chuvas começaram no Dia 17 de janeiro, com grande volume atingindo as localidades de Imburi e Floresta, e nesse fim de semana se intensificou em todo o município. A prefeita informou que, do dia 17 até o dia 24 de janeiro, 26 famílias ficaram desalojadas e cerca de 200 residências foram atingidas. As duas localidades mais atingidas foram; Imburi com 7 famílias e Santa Clara com 9.
Francimara informou que recebeu nesta segunda-feira (27) a visita de uma equipe da Secretaria Estadual de Infraestrutura para avaliar os danos causados pelas chuvas. A equipe visitou várias localidades e solicitou um relatório que será elaborado pela Secretaria Municipal de Defesa Civil em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Humano, e deve apontar as ações que já foram feiras e os prejuízos causados pelas chuvas. 
Francimara não detalhou as ações que foram feitas pela prefeitura, porém disse que foram feitas intervenções com máquinas na abertura de valas e bombeamento de água acumulada, feito por motores de irrigação emprestados por produtores rurais. Ela destacou  que toda a sua equipe trabalhou muito e de maneira conjunta no auxílio às famílias.
Embate político
Bem ao estilo bateu levou, Francimara elogiou o pré-candidato a Prefeito, José Renato Pontes que emprestou máquinas para auxiliar na abertura de valas durante as cheias, porém fez duras críticas ao ex-vereador e também pré-candidato a Prefeito, derrotado nas últimas eleições, Marcelo Garcia. Sem citar o nome do tucano, chamando ele apenas de Senhor, Francimara disse que não vai aceitar chacota e nem deboche de ninguém. “Esse senhor é um machistas... esse senhor não conseguiu aceitar que esse município está sendo governado por uma mulher...” Relatou a Prefeita que disse ter sido chamada de “Madre Tereza de Cacutá”.
“Hoje o senhor presta para ir pra rede social e dizer que a prefeita não tem planejamento, mas quando o senhor esteve na Secretaria de Planejamento porque não planejou, porque não fez? Questiona.
Francimara disse ainda que hoje ela está usando máquinas para drenar as  águas, e que essas máquinas foram emprestadas por amigos, porém nas cheias de 2010 o município recebeu R$ 1 Milhão de Reais, usado  para alugar bombas . “ Porque não usou esse dinheiro pra planejar a drenagem de Santa Clara?. Esse senhor deveria se olhar no espelho ”, alfinetou Francimara.   As duras críticas da Prefeita, ao  ex-vereador foram bem mais extensas, porém abordaremos com mais detalhes em outra oportunidade. Fato é que se percebe de forma clara que o embate político 2020 que, hipoteticamente, deveria se iniciar após o carnaval já teve início com um abre alas apoteótico com embates virtuais. 



Nenhum comentário