Bebê de três meses morre após ser deixado trancado no carro em Macaé

Um bebê de três meses morreu asfixiado após ser esquecido dentro de um carro pela mãe por cerca de seis horas. O caso foi no bairro Horto, em Macaé, na tarde da última segunda-feira (6). O bebê só foi retirado do veículo após a chegada do pai em casa, que percebeu que ele estava trancado no carro. As informações são do jornal O Debate, de Macaé.

Ainda segundo o jornal, a mãe da criança entrou em depressão pós-parto durante a pandemia do novo coronavírus. Ela havia, inclusive, apresentado um exame e atestado psiquiátrico na empresa em que trabalha antes do ocorrido.

A morte – Na manhã da última segunda, a mãe teria entrado em contato com uma colega de trabalho para deixar o filho, porém não havia ninguém em casa. Em seguida, ela voltou com o bebê para casa. Por volta das 18h, o marido chegou do trabalho e perguntou para a mãe onde estava o filho, e ela teria informado que ele estava na casa da colega. Porém, minutos depois, o pai avistou a criança dentro do automóvel – no psicológico da mãe, ela teria achado que o filho tivesse ficado na casa da amiga.

De imediato, o pai tentou reanimar o filho, porém ele já estava sem vida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar à residência, confirmou que a criança morreu asfixiada por hipóxia, ou seja, ocorre quando há falta de oxigenação no cérebro e nos órgãos.

O bebê foi encaminhado para o IML de Macaé e sepultado, na tarde desta terça-feira (7), no Cemitério Memorial Mirante da Igualdade. Amigos e parentes consolaram a família que estava em choque. O menino era o primeiro filho do casal. O caso foi registrado na 123ª DP de Macaé.

Com informações de O Debate

Nenhum comentário