Na volta ao atendimento presencial, loja da Enel fica sem sistema e gera revolta em clientes da empresa
Isso porque, a loja voltou a funcionar nesta segunda-feira (3) após quatro meses e meio fechada. Um funcionário que não quis se identificar, informou que o estabelecimento foi fechado no dia 19 de março por conta da pandemia do novo coronavírus.
Já um cliente, que não quis se identificar mas procurou a equipe de reportagem do Jornal Terceira Via, alegou que ouviu de funcionários que o problema da loja, foi que a internet do local foi cortada. “Os funcionários não nos falaram isso. Porém, consegui escutar um deles comentar com outros trabalhadores que o sistema não iria voltar tão cedo pois a internet foi cortada”, declarou.
Já o cliente Carlos Henrique Fiuza, mostrou indignação com a situação. “Antes da pandemia, a minha energia estava em dia. Durante esse tempo, acabei perdendo meu emprego e não consegui pagar algumas contas. Vim aqui tentar resolver a situação, negociar para conseguir quitar o meu débito. Mas, chegando aqui encontrei esse absurdo. Estou há mais de uma hora aqui na fila esperando atendimento e não existe nem previsão”, declarou o cliente.
“Eu não aguento mais esperar. A fila não anda, não vem ninguém nos apresentar a solução. Tenho outros compromissos para cumprir, mas não posso sair daqui pois isso é mais importante. É revoltante toda a situação que esta acontecendo. Queremos alguma solução, queremos que a Enel nos fale como poderemos resolver os nossos problemas”, enfatizou Carlos.
Confira na íntegra a nota enviara à redação pela Enel:
A Enel Distribuição Rio informa que a empresa registrou, na manhã de hoje (3), uma inconsistência no sistema de atendimento da loja localizada na Rua Alvarenga Filho, em Campos. A companhia ressalta que, neste momento, o sistema está normalizado e reforçou o atendimento na área externa da loja, para orientar os clientes a utilizar os canais digitais da empresa, que oferecem os mesmos serviços realizados presencialmente.
A distribuidora reforça que todos os serviços da empresa estão disponíveis no site da distribuidora (www.enel.com.br), no Aplicativo Enel (disponível para iOs e Android), no Whatsapp Elena: (21) 99601-9608, e por meio da Central de Atendimento (0800 28 00 120). A companhia orienta os clientes a procurar as lojas de atendimento apenas nos casos em que realmente for necessário, garantindo dessa forma os requisitos de distanciamento social determinados pelos Governos Municipais e Estadual.
A empresa esclarece que as lojas de atendimento da companhia foram reabertas ontem (03/08) e funcionarão de segunda a sexta-feira, com horários específicos de atendimento em cada unidade, em linha com a flexibilização do isolamento social recomendada pelas autoridades locais. Todos os protocolos de higiene estão sendo seguidos, como o distanciamento entre os atendentes, o uso obrigatório de máscaras, a disponibilização de álcool em gel e as marcações para distanciamento dos clientes.
Fonte: Terceira Via
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