Eleições em São Francisco marcada mais uma vez pela judicialização. Pedrinho consegue uma liminar
Nesta segunda-feira (21/09) o Juiz em exercício da Comarca de São Francisco de Itabapoana, Marcio Roberto da Costa concedeu uma liminar-decisão provisória- em que suspende o decreto da Câmara de vereadores que julgou e reprovou as contas do ex-prefeito Pedrinho Cherene. No recurso, Pedrinho alegou possíveis irregularidades no procedimento para a realização da sessão que votou suas contas. O blog do Carlos Jorge entrou em contato com a procuradoria da Câmara que afirmou que irá recorrer da decisão. Com isso, o ex- Prefeito Pedrinho, agora irá aguardar o julgamento do mérito de duas ações. Uma ao qual ele pediu a anulação da sessão do Tribunal de Contas, e a proferida nesta segunda em que pede a anulação da sessão da Câmara.
Enquanto a situação política do ex-prefeito segue indefinida, aguardando as decisões da justiça, os prazos eleitorais seguem normalmente e o pleito fica ainda mais confuso, principalmente para o eleitor que está vivendo uma situação semelhante a ocorrida nas eleições de 2012, ocasião em que Frederico Barbosa Lemos concorreu com Pedrinho Cherene, e para frustração do eleitorado de Frederico seus votos não foram válidos. Frederico ficou com zero voto, Pedrinho eleito. CONFIRA AQUI O RESULTADO DE 2012. Naquela eleição Frederico concorreu com uma liminar e seus votos não valeram.
A judicialização eleitoral não é surpresa pra os eleitores da região. Em campos, o ex-prefeito Arnaldo Viana também passou por situação semelhante, e o mais recente, temos o caso do ex-governador Garotinho que estava com a sua campanha nas ruas e na reta final, a sua candidatura foi indeferida e ele teve que parar a campanha no meio do caminho, retirar o material de campanha das ruas e assistir de casa o resultado das eleições, com ele fora do preito. Confira matéria aqui sobre o assunto. As situações aqui descritas são diferentes, porém o efeito é muito complexo para o eleitor na hora de decidir apoiar determinado candidato, principalmente se isso ocorre a poucos dias do inicio da campanha. CONFIRA AQUI A LIMINAR CONCEDIDA NESTA SEGUNDA(21)
O espaço no blog está aberto para as partes envolvidas nesse processo- Pedrinho Cherene e Câmara de vereadores, para que possam se pronunciar, caso julgue necessário.
Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente: https://bit.ly/39isIFN
Nenhum comentário
Postar um comentário