Campos-RJ: Wladimir já tem 43,1% das intenções de votos


O candidato à Prefeitura de Campos, Wladimir Garotinho (PSD), tem chances reais de vencer a eleição no primeiro turno no dia 15 de novembro, segundo destaca resultado da mais recente pesquisa de intenção de votos da agência Fonte Exclusiva/Data VIU!.
Na pesquisa estimulada, ele chega a ter 43,1% das intenções de votos, quase o dobro sobre o segundo colocado Caio Vianna (PDT), que tem 24,3%.
Nesta modalidade de perguntas, o pesquisador apresenta ao entrevistado um disco contendo o nome dos 11 postulantes à Prefeitura.
Ainda na pesquisa estimulada, o candidato Dr. Bruno Calil (SD) tem 4,9% das intenções de votos, professora Natália (PSOL) 2,8%, o prefeito Rafael Diniz (Cidadania) tem 2% e Tadeu Tô Contigo (Republicanos) 1,6%.
Não sabe e não respondeu somam 15,2%, já branco e nulo contabiliza 6,2%. Os candidatos Roberto Henriques (PC do B), Beethoven (PSDB), Cláudio Rangel (PMN), Odisséia Carvalho (PT) e Jonathan Paes (PMN) não foram citados.
Exercendo o primeiro mandato de deputado Federal, Wladimir Garotinho é filho dos ex-governadores Rosinha e Anthony Garotinho. Na campanha, no entanto, praticamente tocou uma carreira solo, mais pautada no resultado de sua atividade parlamentar do que na origem política. O mandato parlamentar lhe deu autonomia de voo.
Outro fator que o favorece é a condição natural de opositor ao governo do prefeito Rafael Diniz, que tem um índice reprovação acima de 60% (veja gráfico).
Faltando 12 dias para a eleição, o candidato do PSD está numa crescente que será difícil estancar na reta final de campanha.
PESQUISA ESPONTÂNEA
Na pesquisa espontânea, Wladimir tem 40,4%. Já o adversário Caio Vianna (PDT) tem 22,5%, Dr. Bruno Calil 4,4%, Rafael Diniz 1,8%, Professora Natália 1,7% e Tadeu Tô Contigo 1%. Não sabe e não respondeu contabiliza 15,2%, já branco e nulo é 13%.
Os candidatos Roberto Henriques, Beethoven, Cláudio Rangel, Odisséia Carvalho e Jonathan Paes não foram citados.
A pesquisa Fonte Exclusiva/Data VIU! foi realizada entre os dias 21 e 23 de outubro em todas as regiões do município de Campos. Foram ouvidas 836 pessoas de forma presencial. O erro amostral é de 4.9 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número RJ-07961/2020.

Nenhum comentário