São Francisco- Novo decreto proíbe eventos carnavalescos e amplia horário de funcionamento do comércio
Praia de Guaxindiba- Foto arquivo do Blog |
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) publicou nesta sexta-feira (5) o Decreto Municipal 009/21 atualizando as medidas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). As principais mudanças estão relacionadas ao comércio, uma delas, a permissão de abertura até as 2h da madrugada. Nesta manhã, um grupo de comerciantes esteve na sede da prefeitura para obter mais informações sobre as novas medidas.
De acordo com a publicação, atividades comerciais que já estavam autorizadas a funcionar podem abrir das 8h às 2h da madrugada, sendo que padarias, confeitarias e similares têm autorização para iniciar as atividades a partir das 6h.
Outra mudança é a autorização da utilização de som ambiente no interior de estabelecimentos, desde que por aparelhos eletroeletrônicos, que sejam de propriedade e sob a responsabilidade do comércio.
Sem eventos de Carnaval – O novo decreto reforça que está “proibida a realização de qualquer festa ou evento comemorativo de verão e Carnaval, como por exemplo, blocos carnavalescos e de abadás, desfiles de bonecos, escolas de samba, bandinhas, bem como toda e qualquer aglomeração de pessoas, tanto em ambientes abertos quanto fechados, promovidos por iniciativa pública ou particular, em salões, locais de acesso coletivo, clubes e similares, com ou sem a venda de ingressos”.
O documento destaca que permanece obrigatório o uso de máscaras ou cobertura sobre o nariz e a boca, em todos os espaços públicos, nos transportes coletivos, nos estabelecimentos comerciais e nos estabelecimentos industriais.
O trabalho de fiscalização em relação ao cumprimento do decreto, além da aplicação das penalidades, estará sob a responsabilidade do Departamento de Postura, contando com o suporte logístico e operacional da Emtransfi, da Guarda Civil Municipal, da Secretaria Municipal de Saúde. A Polícia Militar e a Polícia Civil poderão ser solicitadas para dar apoio, caso seja necessário.
Ascom/Blog
do Carlos Jorge
3 comentários
Ea coisa está brava MTS exigências certíssima !!!! A molecada!!! Vão sofrer gostao de bagunça Deus queira q, corra tudo bem em bjo
Digamos que não adianta muito, esse decreto até porque, mesmo não tendo evento carnavalesco,isso não impede de ter agromercao principalmente se os bares ficarem abertos até às 2h da madrugada.
O que vejo nas praias são pessoas bebendo se aglomerando sem usar máscaras.
Postar um comentário