VEJA VÍDEO - Polícia prende, entre Travessão e São Francisco, suspeito de ter matado esposa a facadas

    A Polícia Militar prendeu, na noite desta segunda (15), Guilherme Maciel, suspeito de assassinar a mulher, em Campos. A prisão aconteceu numa localidade entre o distrito de Travessão e o município de São Francisco de Itabapoana. O delegado titular da 134ª Delegacia Policial do Centro de Campos, Ronaldo Cavalcante, adiantou que Guilherme ficará preso em flagrante, já que as buscas para prendê-lo foram ininterruptas ao longo desta segunda.
   As investigações do feminicídio da enfermeira Kíssila Paineiras, encontrada morta, na manhã desta segunda-feira (15), na avenida Nilo Peçanha, no parque Santo Amaro (Veja aqui), começaram logo após o crime. A Polícia Civil encontrou e apreendeu o carro do suspeito, um Ford Fiesta, de cor prata e placa não identificada, durante a tarde. O veículo estava carbonizado perto do distrito de Travessão.
Segundo Cavalcante, o suspeito foi levado para a delegacia e ainda nao foi ouvido. Ele também não informou se a arma do crime – possivelmente uma faca- foi localizada. O carro foi analisado pela perícia criminal. “Tudo indica que a mulher foi assassinada dentro do veículo e o suspeito jogou o corpo na avenida Nilo Peçanha e, em seguida, abandonou o carro próximo ao distrito de Travessão”, disse.
    A Polícia Civil intimou parentes do suspeito para prestarem depoimento na delegacia sobre o caso. “O que já sabemos é que os dois estavam casados há 3 meses”, informou.
Kíssila era enfermeira e integrante do Grupo de Resgate Voluntário (GRV). Emílio Martins, coordenador do grupo, ficou perplexo ao saber do assassinato. “Ela era uma pessoa do bem. Casou há pouco e estava feliz. Tinha três filhos, o mais novo com meses de vida… Era muito querida e fantástica. Outro feminicídio na nossa cidade. Está demais essa situação. Há pouco tempo a irmã de uma outra integrante do GRV foi assassinada. Estamos sempre atendendo a esses casos e sempre nos choca. Tem que haver uma responsabilização maior para os criminosos”, desabafou.
Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente: https://bit.ly/39isIFN