Gasolina para vereadores motiva manifestação em Bom Jesus do Itabapoana-Presidente da Câmara diz que foi agredida

A presidente da Câmara disse que irá se reunir com  os demais vereadores para discutir o assunto
O clima na Câmara de vereadores de Bom Jesus do Itabapoana, no noroeste do estado do Rio de janeiro, está tenso depois que foi colocado para votação uma proposição autorizando uma espécie de “vale gasolina” para os vereadores utilizarem em seus veículos. A  medida não foi bem aceita por parte da população e o assunto se tornou o principal tema de discussão nas redes sociais.

No início da noite desta segunda-feira(12), cerca de 100 pessoas realizaram uma manifestação  em frente a Câmara municipal pedindo a revogação da medida. Enquanto os parlamentares se reuniam em plenário, os manifestantes, do lado de fora, realizavam buzinaço e gritavam palavras de ordem. Apesar do clima tenso e da pressão popular, o assunto não foi abordado durante a sessão. Após a reunião, os vereadores saíram do prédio da Câmara sob vaias.

NO BOLETIM DESTA SEGUNDA, MOSTRAMOS IMAGENS DA MANIFESTAÇÃO 


Na manhã desta terça-feira (13) a reportagem do BLOG DO CARLOS JORGE conversou com a Presidente da Câmara, vereadora Luciara Amil( Republicanos) que disse estar assustada com a violência de alguns manifestantes. “ Eu nunca vi uma coisa dessas aqui em nossa cidade. Fui agredida, levei um tapa no rosto”, declarou.

 Luciara disse ainda que sempre foi de diálogo. “ Eu sempre dialogo, mas ninguém propôs discutir o assunto, acharam melhor partir para a agressão, isso nós não podemos permitir. Ví  que alguns candidatos que perderam as eleições, algumas pessoas que vieram até a gente pedir emprego ou recursos, estavam orquestrando esse movimento. Eu só lamento o ocorrido, lamento que o movimento tenha sido violento ao ponto de precisar de escolta policial para sair do prédio”, declarou a vereadora. 

 ACESSE O NOSSO INSTAGRAM

Sobre a polêmica proposta de combustíveis para os vereadores, a presidente da Câmara disse que irá publicar uma Carta Aberta a população se posicionando sobre os últimos acontecimentos e que ainda nesta terça-feira irá se reunir com todos os vereadores para que uma decisão em conjunto seja tomada. A reportagem do BLOG DO CARLOS JORGE quis saber se ela pretende revogada tal medida, mas a parlamentar disse que o assunto será debatido primeiro entre todos os vereadores para que uma decisão final seja tomada. " Iremos nos reunir e discutir o que será feito. A decisão deve ser em conjunto com todos os vereadores", finalizou

Reportagem Carlos Jorge P. Azevedo

Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN



3 comentários

Pericles disse...

O tapa na cara foi a população que Levou, a manifestação foi pacífica e ordeira no campo das contrariedades,todos se sentiram lesados e o deboche dos Edis foi aviltantes e somente o Edil Eduardo Paiva , se dispôs a dialogar com os blogs e formadores de opiniões , em tempo , vários videosnautas acompanharam os Edis e não houve sequer um ato de violência contra qualquer um, muito menos contra a Presidente da Câmara.

Unknown disse...

Eu mentira! Luciara não foi agredida. O protesto foi pacífico. Eu estava lá!!!

Unknown disse...

Gente só foram 100 cidadões?
Omissão é pecado!
Depois do leite derramado não adianta chorar!
Precisamos se manifestar contra estás injustiças