Polícia Civil prende dupla que aplicava golpe de falsos cursos em São Pedro da Aldeia
Em incursão à Avenida Aeronaval, sede do clube Gaivotas, os policiais encontraram os acusados efetuando inscrições de cursos de operador de maquinas pesadas e retroescavadeiras a dezenas de pessoas, mediante o pagamento no ato da inscrição ou posteriormente via boleto.
O golpe consistia no recrutamento pelas redes sociais em interessados nos cursos ofertados gratuitamente.
Após, na reunião de apresentação e inscrição do curso é apresentado uma taxa entre R$ 750,00 a R$ 1500,00 a depender da forma de pagamento.
Esse valor refere-se a manutenção e suporte pedagógico dos cursos por uma empresa chamada ADVG profissionalizantes, e os cursos seriam ministrados em parceria através de uma plataforma de ensino a distância, S.E.S.C Secretaria de Cursos Profissionalizantes, com a promessa que ao final do curso teórico haveria as aulas práticas.
Porém na prática esse dinheiro é pago a outra empresa, todas com sede em São Paulo. Diversas pessoas que já contrataram este curso da mesma empresa que tem sede em São Paulo não conseguiram concluir o curso. ACESSE O NOSSO INSTAGRAM
São diversas as causas, desde o não recebimento de login na plataforma on-line, como a não realização das aulas práticas conforme contratado.
Foram encontrados relatos de cerca de 40 vítimas espalhadas pelo país no site Reclame aqui. A Polícia estima que o número real de vítimas seja bem maior.
Cabe ressaltar que os cursos são oferecidos por um valor bem abaixo do mercado para atrair a vítima, o que caracteriza ainda mais a fraude.
As investigações preliminares apontam para um sistema criminoso de venda de cursos fraudados por estas empresas em todo Brasil.
Fonte: Clique Diário.
Nenhum comentário
Postar um comentário