Cerca de 50 internos do Presídio de Campos estão isolados com sintomas de doenças respiratórias
A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio (Seap) informa que 50 internos do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos, estão isolados, preventivamente, após apresentarem sintomas de gripe. Segundo especialistas, não tem como diferenciar gripe e Covid-19 com segurança analisando apenas os sintomas, já que eles são parecidos em ambas as doenças. O órgão foi questionado se os internos fizeram teste de detecção do novo coronavírus, mas não houve resposta até o fechamento desta edição.
“Ressaltamos que a unidade conta com uma equipe da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP), que está atendendo e fazendo o acompanhamento de todos os internos”, afirma o órgão em nota.
Ainda de acordo com a Seap, o Município de Campos dos Goytacazes disponibilizou 700 doses de vacina contra a gripe para iniciar a imunização nas três unidades prisionais da cidade. A Seap complementa que aguarda a disponibilização de mais doses para a cobertura completa de todos os internos do município.
“Informamos, ainda, que todos os internos do sistema prisional já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19”, concluiu.
Fonte: Terceira Via
ACESSE NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/noticiasdesaofrancisco/
ACESSE NOSSO CANAL: https://www.youtube.com/blogdocarlosjorge
Nenhum comentário
Postar um comentário