Campos retorna para a fase verde e reduz a lotação de eventos


Em reunião do Gabinete de Crise de Combate à Covid-19,na manhã desta segunda-feira (10), autoridades sanitárias de Campos decidiram passar o município para a Fase Verde do plano de retomada das atividades econômicas e sociais. No entanto, o órgão permanece em situação de alerta e recomendou o endurecimento das restrições sanitárias, a exemplo da lotação de eventos, que deve ser reduzida à metade. Um decreto contendo todas as medidas adotadas pelo Executivo deve ser editado ainda nesta segunda.

De acordo com o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), Charbell Kury, Campos já registra cinco casos confirmados de flurona, infecção concomitante por gripe Influenza e Covid-19. Ele estima, porém, que o número seja maior.

Outra aposta deverá ser em ações educativas. O Gabinete de Crise discute a possibilidade de que empregar agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) na instrução a moradores sobre os cuidados com a Covid-19 e a necessidade de se imunizar durante visitas a residências para o primeiro Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa).

Ainda segundo Kury, enfermeiros da secretaria municipal de Saúde (SMS) já começaram a ser treinados pelo Governo Estado para atuarem na vacinação de crianças com idades entre 5 e 11 anos. Para o subsecretário, o crescimento do número de casos de Covid-19 no Município pode estar relacionado à demora na imunização de crianças.


Fonte: Terceira Via

Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN

Nenhum comentário