Cobra-cipó é resgatada dentro da Caixa Econômica em São Francisco


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou nesta semana o resgate de mais quatro animais silvestres em ocorrências distintas. O caso mais inusitado aconteceu na área central do município: uma cobra-cipó (Chironius bicarinatus) foi encontrada no interior da agência da Caixa Econômica Federal (CEF).

“Fomos acionados na quinta-feira (3) por funcionários da agência e a GAM (Guarda Ambiental) esteve no local. A cobra-cipó não é venenosa, mas é muito arisca e pode morder, caso se sinta ameaçada. Mas ainda bem que não atacou ninguém“, informou a secretária da pasta, Luciana Soffiati, acrescentando:

“Os outros resgates aconteceram em Ponto de Cacimbas, nas imediações do Hospital Manoel Carola, um ouriço-cacheiro (Coendou prehensilis), na quarta-feira (2) à noite; na localidade de Coreia, um lagarto-verde ou calango-verde (Ameiva ameiva), na quinta-feira (3); e mais um ouriço-cacheiro, encontrado pelo subsecretário municipal de Turismo, César Sá, na quinta-feira (3) à noite. Ele colocou o animal em uma caixa e o entregou na sede da nossa secretaria, em frente à Praça da Igreja Matriz, no Centro”.

Os resgates dos animais foram realizados pelos guardas ambientais Efraim Guimarães e Déborah Mata e o agente de fiscalização da Sema Valnei Monteiro. As solturas ocorreram na Mata da Benta, que possui características semelhantes ao habitat natural das espécies.

“É sempre bom reforçar que a GAM promove o resgate de animais silvestres durante todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, serviço que funciona 24h, por intermédio do telefone (22) 9.8161-6713”, finalizou a secretária.

Fonte: Prefeitura de SFI


Acesse aqui nossas plataformashttps://carlosjorge.smallbio.com.br/

Receba em seu ZAP as principais notícias do blog do Carlos Jorge. Click no link e fale com a gente: https://bit.ly/39isIFN


Nenhum comentário