Flamengo pressiona, para no goleiro e empata com o Internacional pelo Brasileiro
Nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo talvez veja o Campeonato Brasileiro como a competição “menos importante” no momento. Mesmo assim, se tudo der errado nas duas decisões, terminar no G4 é fundamental para garantir vaga no principal torneio sul-americano em 2023. Nesta quarta-feira, contra o Internacional, no Maracanã, o rubro-negro martelou, criou chances, parou no goleiro Keiller e ficou no 0 a 0.
Com 49 pontos, o Flamengo está na quinta posição. O líder Palmeiras, que entra em campo nesta quinta-feira, contra o Coritiba, tem 63. Internacional (54), Fluminense (51) e Corinthians (51) fecham o G4 neste momento.
A partida desta quarta-feira foi a última com os titulares antes do primeiro duelo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na quarta-feira, em São Paulo. No sábado, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, Dorival Júnior poupará os principais jogadores.
Mesmo superior em boa parte do jogo no Maracanã, o lado direito do Flamengo, com Rodinei, preocupa. A pouca ajuda dada por Everton Ribeiro, o que não deve acontecer nas partidas decisivas, talvez explique as chances que o Internacional criou, principalmente no primeiro tempo.
Na segunda etapa, com as entradas de Matheuzinho, Vidal e Everton Cebolinha, que ainda buscam uma improvável vaga no time titular, o Flamengo corrigiu a marcação — facilitada pelas alterações de Mano Menezes — e criou mais perigo aos gaúchos. Numa delas, Gabigol chutou e Keiller fez ótima defesa. Em outra, David Luiz quase marcou um golaço de bicicleta.
Embora não tenha sido o bastante para sair com os três pontos, serviu para animar os 43 mil torcedores presentes, que mandaram as últimas vibrações positivas antes da decisão contra o Corinthians.
Fonte: Extra
Principais notícias do blog do Carlos
Jorge. Click no link e fale com a gente:https://bit.ly/39isIFN
Nos siga também no instagram Carlos
Jorge show: https://bit.ly/3HOEXLa
Nenhum comentário
Postar um comentário