Em Bom Jesus do Norte, Escola Gil Veloso trabalha projeto contra a Dengue



No município de Bom Jesus do Norte, as diversas ações contra o Mosquito Aedes aegypti, Chikungunya e Zica seguem mobilizando as secretarias que estão colocando em prática projetos de conscientização sobre os cuidados na prevenção e combate. Com foco na conscientização, a Secretaria municipal de Educação mobilizou as escolas da rede para que desenvolvam projetos que abordam os problemas com a Dengue, Chikungunya e Zica. A escola Municipal Gil Veloso, que atende a 260 alunos do maternal 1 ao pré 2 desenvolveu projeto e contou com o reforço da Secretaria de Saúde que promoveu neste mês de abril palestras para a criançada.
A equipe do Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (PESMS), ligada a Secretaria Municipal de Saúde, visitou a escola e interagiu com a criança distribuindo material informativo, exibindo vídeos e proferindo palestras. “A secretaria está atuando no trabalho de prevenção junto com as escolas, PSFs através das Agentes comunitárias e nas ações de combate efetivo através dos mutirões e aplicação de inseticida em áreas onde são registrados casos suspeitos” informou Alex Oliveira, Secretário Interino de Saúde.

Segundo a diretora da Escola Gil Veloso, professora Rose Mary da Silva Fonte Boa a proposta da escola é trabalhar temas diversos que estão no cotidiano da criança. Recentemente os alunos participaram de um projeto onde foram abordados assuntos relacionados a água e seu uso consciente, preservação dos rios, das matas e o correto descarte do lixo. Nesse novo projeto, o foco principal foi a prevenção da Dengue, Chikungunya e Zica “A escola tem se dedicado nesse trabalho de conscientização que é fundamental, pois as crianças são multiplicadoras de informação junto as famílias, e só com a conscientização é que conseguiremos reduzir os casos de dengue no país, pois precisamos do empenho de todos nessa guerra contra o mosquito” declarou a diretora Rose Mary que também foi vitima do mosquito da Dengue.

Nenhum comentário